MODA E BELEZA

O que é Adstringente e para que Serve (Adstringente Facial)

30 de janeiro de 2020
O que é Adstringente e para que Serve (Adstringente Facial)
O que é Adstringente e para que Serve (Adstringente Facial)

O que é Adstringente

O adstringente é um produto líquido bastante utilizado na limpeza da pele. Por conter álcool em sua composição, ele não é indicado para o uso diário, apenas quando se for fazer uma limpeza de pele mais profunda.. uma vez por semana, por exemplo.

Para que serve o Adstringente

O adstringente é indicado para peles oleosas, com poros dilatados, até mesmo quem tem a pele mista pode usar o adstringente em regiões mais específicas como testa, queixo e nariz. Não é um produto indicado para pele seca ou sensíveis.

O adstringente, como já mencionado….faz parte do processo de limpeza da pele onde em primeiro lugar você lava o seu rosto com sabonete ou um produto específico para limpeza e logo em seguida (após secar a pele com uma toalha) você faz a aplicação do adstringente para retirar impurezas que o sabonete não consegue remover.

Digamos que, o adstringente é o segundo item na lista de produtos para limpeza de pele podendo ser substituído pelo tônico que é um produto mais leve por ser a base de água e não de álcool… Não há necessidade de usar tônico e adstringente na mesma etapa de limpeza mas você pode revezar, usar o tônico todos os dias e o adstringente uma vez por semana, por exemplo.

Onde comprar Adstringente e Quanto Custa

É muito fácil encontrar adstringente em farmácias e supermercados, geralmente as marcas mais conhecidas nestes estabelecimentos são Neutrogena, Nivea, Clean & Clear e L’Oreal e custam em média R$30,00.

Você também pode optar por adstringente de outras marcas conhecidas como Avon e Natura a preços razoáveis ou até mesmo comprar adstringentes de marcas mais badaladas ou importadas com uma diferença visível no preço.

Vale lembrar que, a qualquer sinal de irritação com o produto, o uso deve ser interrompido imediatamente e é claro, um médico deverá ser consultado! Na verdade, o certo é ir primeiro em um dermatologista para ele te passar os produtos certos, as veze é uma questão hormonal que precisa ser tratada de uma outra forma e e não é um adstringente que vai resolver todas as questões. Pense nisso! ^^

0 comentários
Compartilhe:
Escreva seu Comentário