CASAMENTO

Papel para convite: Como fazer a impressão em casa

08 de junho de 2017

Se você deseja imprimir seus convites em casa, saiba que existe uma infinidade de papel para convite como citado no post anterior mas alguns cuidados devem ser tomados.

Prefira papéis claros pois os escuros vão precisar de uma tinta branca, prateada ou dourada para os dizeres e isso é um trabalho para gráficas especializadas.

Use papéis sem texturas para facilitar a impressão e a leitura.Os papéis com muita textura vão precisar de letras em relevo para ficarem mais visíveis.

Escolha a gramatura correta. Para que o convite fique com uma cara profissional, escolha papéis mais durinhos, algo entre 120g a 180g. Vale fazer um teste antes, ver se sua impressora aceita essa gramatura e se você fica feliz com o resultado.

Capriche no acabamento: O convite pode ser em um formato simples e somente com o texto, deixe para caprichar no acabamento. Um envelope com fita, renda, laço, flores secas ou pedrinhas… Você também pode colocar uma tag com o nome do convidado.. Veja como ficou o convite que a Calíope fez. Ficou lindo!

Alguns tipos de papéis:
– papel reciclado
– papel vegetal
– papel couche
– papel kraft
– color plus

0 comentários
Compartilhe:
Escreva seu Comentário