CASAMENTO

O que deve constar nos contratos dos fornecedores

13 de agosto de 2017

Para um casamento ser perfeito precisamos contratar fornecedores, mesmo que o buffet já tenha Dj, iluminação e decoração sempre falta alguma coisa, seja fotógrafo, filmagem, lembrancinhas e tudo quanto engloba esse mundo de festas. É claro que vamos buscar os melhores profissionais e exigir contratos de todos mas você sabe exatamente como deve ser esse contrato? Deixamos abaixo algumas dicas pra você:

– Horários
Exija o horário de entrega da mercadoria, é muito fácil eles colocarem a hora que o serviço deles termina mas tenha no contrato os horários que eles devem entregar ou estar presente conforme o serviço contratado.

– Data de entrega
Convites, bem casados, e muitos outros serviços que serão entregues no dia do casamento ou até mesmo antes devem contar data de entrega ou retirada. Serviços entregues após a data do casamento também deve constar no contrato como a entrega da foto e vídeo.

– Sobre foto e vídeo
É importante detalhar no contrato o número de profissionais que estarão presentes em seu evento além da quantidade e tipo de equipamento que será utilizado. Certifique-se também que o fotógrafo responsável estará presente em seu evento e não somente a equipe de funcionários dele podendo deixar a desejar a qualidade das fotos.

– Sobre o Buffet
Deve contar o número de convidados para não correr o risco de não haver comida suficiente para todos, o número de funcionários presentes como quantidade de garçons, recepcionistas e segurança também deve estar no contrato. Motivos que exigem pagamentos extras como peças quebradas e maior número de convidados deve constar para evitar surpresas. O cardápio e detalhes da decoração também devem estar no contrato como tipo de louças, cor das toalhas, tipos de flores e etc.

– Aluguel de roupas
Detalhe sobre as possíveis multas como atraso na entrega ou danos nas roupas assim como a data de retirada.

– Músicos
Defina a quantidade de músicos e quais instrumentos foram contratados. Relacione as músicas que serão executadas e horário de início, término e local.

– Docinhos, bolo e Bem casados
Caso você contrate esses serviços

– Sobre o cancelamento
Todos os contratos devem constar uma cláusula que fale sobre o cancelamento do serviço contratado em caso de morte na família ou doença dos noivos ou qualquer motivo de força maior. Deve mencionar prazos para estes avisos e quais as consequências além de como será feita a devolução parcial ou integral dos valores pagos.

– Pagamentos adiantados
Evite ao máximo fazer qualquer tipo de pagamento adiantado, dê apenas um sinal e deixe o restante para depois da festa, em caso de insistência do fornecedor deixe alguns cheques ou passe o restante no cartão, em caso de não cumprimento das empresas há como recorrer ao estorno.

0 comentários
Compartilhe:
Escreva seu Comentário