CASAMENTO

Casamento no Civil, o que pode e o que não pode

02 de julho de 2017

Quando se trata em realizar um sonho tudo é motivo de festa, não é mesmo? E não é pra menos, é o dia do seu casamento e o civil faz parte dele. Muitas noivas optam por deixar as formalidades junto com o religioso, outras preferem casar no civil e na igreja outras fazem apenas no civil, independendo de como será seu casamento, vala a pena dar uma lida para não dar nenhuma bola fora na hora de casar no civil.



Casamento no Civil, o que pode e o que não pode

casamento no civil, o que pode e o que não pode

Roupa
Você até pode se vestir de noiva, mas deixe o brilho e os panos volumosos para a igreja. Geralmente, casamentos no cartório são realizados durante o dia então a regra é ser discreta. Você pode sim usar branco mas prefira vestido com cortes clássicos. O véu e o buquê estão liberados desde que sejam discretos também. Usar vestido não é uma obrigação, você pode optar por um terninho claro, fica super elegante!

Convidados
Pela lei, um casamento no civil precisa de apenas duas testemunhas para acontecer mas a solenidade é aberta para quem quiser assistir. O número de convidados vai depender do tamanho do recinto. No entanto, quanto menos convidados, mais elegante, uma vez que a cerimônia é rápida e o espaço pequeno.


Convites
Por se tratar de um casamento íntimo, não há necessidade de convites formais como nos casamentos tradicionais mas também não vá mandar um e-mail ou deixar um recado nas redes sociais, opte por um telefone ou um convite escrito a mão em um papel especial.

Fotógrafo
Este é o seu casamento e merece ser registrado por quem entende do assunto então pode sim contratar um fotógrafo. Alguns cartórios possuem parcerias com alguns profissionais a preços bem acessíveis, vale a pena se informar na hora de dar entrada nos papéis. Outra coisa que vale a pena é fazer um pacote com seu fotógrafo do religioso, assim você terá um bom desconto. Se seu casamento será apenas no civil, faça uma sessão de fotos antes pela manhã, se arrumando, chegando no local e umas lindas fotos depois com os pais e convidados.

Fonte (via)

0 comentários
Compartilhe:
Escreva seu Comentário