CASAMENTO, lembrancinhas

Bem Casado: 10 Coisas que você precisa Saber!

21 de março de 2017

Sabemos que os bem casados é um item quase que indispensável em um casamento. ele serve tanto como lembrancinhas como tem papel importante na decoração. Com o aumento do interesse das noivas pelos bem-casados, muitos fornecedores surgiram no mercado e para você não se decepcionar na escolha, segue abaixo algumas dicas:

Bem Casado

Bem-casados embalados em celofane são uma ótima opção para decorações rústicas (via)



1 – Empresa confiável
Pesquise bastante antes de encomendar os bem casados, faça uma degustação e peça indicação às amigas que já contrataram este serviço.

Bem Casado

Embalagem de bem-casado com peônia em tecido, valorizando a decoração do casamento (via)

2- Recheio não é tudo
Muitas noivas se encantam com a quantidade de recheio que alguns bem casados apresentam mas saiba que não é isso que define um bom bem casado. A massa também é parte importante do bem casado assim como todo o acabamento.

Bem Casado

bem-casados com laço de organza (via)



3- Cheiro de ovo
Esse deve ser o grande terro das noivinhas, realmente o cheiro de ovo não deve existir nos bem casados, Procure saber o procedimento de fabricação… dê preferência para gemas pasteurizadas.

Bem Casado

bem-casados com embalagem de flores na mesma cor (via)

4 – Acabamento
Não basta assar uma assadeira retangular e depois vir cortando vários círculos com uma forminha, a borda do bem casado não pode parecer que foi cortado com um faca ou algo do tipo, deve ser bem acabado como se assados um a um.

Bem Casado

Bem-casados em embalagem de tecido e flor de renda (via)



5 – Embalagem
Hoje em dia existem diversos tipos de embalagens, desde o famoso papel crepom, tecidos ou caixinhas mas observe que antes de tudo há um plástico envolvendo o bem casado e este não pode estar grudado no doce ou todo melecado de recheio, deve abrir facilmente sem danificar o bem casado.

Bem Casado

mix de bem casados (via)

6 – Preço
O que encarece o bem casado é o tipo de embalagem escolhida. Mesmo o tradicional papel crepom passa por vários preços como os nacionais, importados, parafinados… e também as fitas contam muito no valor… geralmente as mais em conta são as fitas de cetim nº 1 e as mais caras são as de gorgurão. Os adereços também encarecem um pouco, pingentes, medalhinhas, flores em tecido, rendas ou bordados também vão elevar o preço do seu bem casado.

Bem Casado

Bem casados multicoloridos (via)

7 – Validade
Geralmente os bem casados duram 5 dias então não  há problemas de você retira-los um dia antes da festa e só fazer a montagem no dia seguinte. Guardar na geladeira pode durar um pouquinho mais porém o sabor e suas características originais poderão ser alteradas.

Bem Casado

Um jardim de peônias (via)

8 – Quantidade por pessoa
Se você for dar os bem casados como lembrancinhas e tiver alguém distribuindo ou tomando conta da recepção, sugerimos dois por pessoa, se for colocado em uma mesa para os convidados se servirem a vontade é interessante encomendar 3 por pessoa. Caso você tenha uma mesa de doces na saída como café, chá e petit fours…um por pessoa é suficiente mas prefira deixar os bem casados na mesa dos convidados um em cada prato por exemplo.

Bem Casado

bem casados da linha KOSHER. (via)



9 – Sabores
Nem só de doce de leite vive um bem casado, hoje em dia existem sabores diversificados como chocolate, morango e até pistache. Vale a pena se informar sobre os valores.

Bem Casado

Mix de bem casados (via)

10 – Como lembrancinhas
Uma opção bacana é dar os bem casados como lembrancinhas, você pode anexar um cartãozinho agradecendo pela presença. Aos padrinhos você pode caprichar em uma caixa forrada e colocar dois ou quatro bem casados com uma linda mensagem de agradecimento.

Bem Casado

Casamento na Praia (via)

0 comentários
Compartilhe:
Escreva seu Comentário