CASAMENTO

7 Maneiras de enxugar sua lista de convidados

23 de julho de 2017

7-Maneiras-de-enxugar-sua-lista-de-convidados

Quem não sonha como uma linda festa de casamento com todos os amigos presentes, comida a vontade e uma decoração incrível? Acontece que a realidade é bem diferente do esperado e quando começamos os preparativos temos que driblar diversos obstáculos e um deles (talvez o mais difícil) é enxugar a lista de convidados, seja por questões financeiras ou porque o salão não comporta muita gente a dor de cabeça é a mesma. Segue abaixo algumas dicas que você pode adotar e deixe nos comentários como foi a realização desta difícil tarefa no seu casamento.



1 – Invista em uma cerimônia íntima.

O tão famoso “mini wedding” nunca foi tão realizado! Convide a família e apenas alguns amigos, realize a cerimônia no mesmo loca da festa que pode ser tanto em casa quanto em um restaurante.

2 – Convide apenas os amigos mais próximos.

Amizade a gente tem bastante mas amigos próximos são poucos e são estes que valem a pena convidar para seu casamento, no próprio decorrer dos preparativos você já vai perceber quem está se importando de verdade com o casamento.

3 – Colegas de trabalho não precisam ser convidados.

Mesmo que vocês dividam a mesma sala, almocem juntos e convivem bem não quer dizer que você precisa convidá-los para seu casamento. Diga que será uma cerimônia íntima só para a família e evite ficar falando sobre a festa a todo momento.

4 – Parentes distantes podem ficar de fora

Não se sinta na obrigação de convidar só por ter algum grau de parentesco…. se vocês não convivem no dia a dia, ou costumam se encontrar apenas em velórios e casamentos está mais do que na hora de colocar um basta nisso, caso contrário ficará a impressão que você os convidou por obrigação ou está pensando apenas nos presentes.

5 – Elimine os acompanhante

Escreva no envelope apenas o nome de quem realmente está convidando. Se sua amiga mora com os pais e dois irmãos eles não precisam ir ao seu casamento se a amizade não se estenda à família, convide apenas ela. Vale a dica do “convite individual” anexado ao convite oficial para reforçar.



6 – Seja racional

A emoção não pode te dominar neste momento, você sabe exatamente quantas pessoas devem ter na sua lista e sabe que não pode passar disso, então esqueça o medo e a timidez, convide apenas quem desejar e seja fiel à sua lista.

7 – Pense em você

Não se importe com comentários ou cara feia. Isso sempre vai existir independente do motivo, sempre tem aqueles que gostam de criticar festas de casamento… então pense em você, no seu bolso e seja feliz.

0 comentários
Compartilhe:
Escreva seu Comentário