CASA E DECORAÇÃO, reforma e construção

Tipos de Gesso para Decorar sua Casa

16 de janeiro de 2016

O gesso tem o poder de deixar qualquer ambiente mais chique e elegante além de inovar a iluminação e enriquecer a casa. Mas não se engane achando que gesso só fica bonito no teto, ele tem muitas outras utilidades, veja abaixo:

Veja também >> Drywall: O que é e Onde usar?

Teto Rebaixado com Gesso

O teto rebaixado com gesso fica deixa o ambiente mais charmoso e te deixa a opção de embutir a iluminação e focar as luzes para algum local específico como um quadro ou objeto decorativo. O teto rebaixado é indicado para ambientes com pé direito alto pois ele vai diminuir uns 12cm da altura do cômodo.

teto-rebaixado-gesso
Imagem: (via)

Tabica – Gesso Tabicado

Tabica é uma peça aplicada ao rebaixamento do teto para deixar um espaço entre o gesso e a parede dando a sensação do teto estar flutuando.

tabica-gesso-tabicado
Imagem: (via)

Veja também >> Gesso Acartonado: O que é e Onde usar?

Sancas de Gesso

Sanca nada mais é que uma moldura entre o teto e a parede, podendo embutir ou não a iluminação. Existem diferentes tipos de sancas: Sanca aberta, sanca invertida e sanca fechada.

sanca-aberta-gesso
Sanca Abreta: (via)

sanca-fechada
Sanca Fechada: (via)

sanca-invertida-gesso
Sanca Invertida: (via)

Moldura em Gesso – Roda Teto

Quem deseja economizar com a aplicação do gesso, a ideia é aplicar apenas a moldura contornando o tento com as paredes, dá a sensação de teto rebaixado gastando pouco.

gesso-moldura
Imagem: (via)

Gesso Cartonado ou Acartonado

São placas de gesso revestidas por papel cartonado deixando a instalação mais prática. A instalação é feita com o apoio de estruturas metálicas.

gesso-cartonado-acartonado
Imagem: (via)

Veja também >> Forro de Gesso: Conheça os tipos e as Vantagens

Drywall

São paredes de gesso vazadas ou não feitas com as placas de gesso acartonado citado acima que possibilita criar divisões de ambientes e ainda aceita pintura e papel de parede normalmente.Há a necessidade de reforçar parte da parede de gesso caso deseje pendurar a tv ou quadros pesados.

divisoria-gesso
Imagem: (via)

Móveis em gesso

Já pensou na possibilidade de trocar o painel da tv comum por um painel esculpido em gesso do jeitinho que você quiser? Além de ficar um visual super modernos um painel ou prateleiras em gesso permite a utilização de luz embutida. O mesmo serve para estantes, nichos e cabeceiras de cama.

estante-drywall
Imagem: (via)

Aproveite para ver Também…

0 comentários
Compartilhe:
Escreva seu Comentário