CASA E DECORAÇÃO, reforma e construção

Piso Rústico: 5 Tipos Diferentes

21 de fevereiro de 2016

O piso rústico pode ser usado em diversos ambientes e ele não está ligado diretamente à um piso velho ou antigo, apenas sua aparência “crua” é quem dá o charme que ele possui. Você pode criar um piso rústico a partir de diversos materiais: madeira, cimento, ladrilhos e entre outros.

Piso Rústico de Madeira

Para os pisos de madeira ficarem com aparência rústica, dê preferencia aos assoalhos de madeira maciça aqueles de demolição são perfeitos para criar esse efeito de preferência sem verniz.

piso-rustico-madeira-demolicao

Piso Rústico de Cerâmica

A cerâmica é um piso frio que possui uma linha exclusiva para pisos rústicos, são as cerâmicas vermelhas também conhecidas como lajotas. É possível criar desenhos entre elas pois possuem formatos diferentes.

piso-rustico-ceramica.jpg

Piso Rústico de Cimento Queimado

O cimento queimado é um dos pisos mais antigos nas casa brasileiras também conhecidos no campo como “vermelhão”. Hoje o cimento queimado volta a tona e mantém sua cor original (cinza) também pode ser incluído alguns ladrilhos junto ao piso na hora da fabricação. Ele é feito no próprio local.

piso-rustico-cimento-queimado

Piso Rústico em Porcelanato

Ter um piso rústico em casa hoje em dia ficou mais fácil com a inovação dos porcelanatos que imitam madeira de demolição, imitam cerâmica e até cimento queimado. Você compra por metro quadrado, faz o assentamento e o visual é fantástico.

piso-rustico-prcelanato

Piso Rústico em Azulejo

Os azulejos hidráulicos também já foram muito utilizados em pisos e agora ele volta com um aspecto mais retrô, existem no mercado diversos tipos, desenhos e tamanhos diferentes para quem deseja um piso rústico feito com azulejo.

piso-rustico-azulejo

Imagens: Pinterst

 

Aproveite para ver Também…

0 comentários
Compartilhe:
Escreva seu Comentário