CASA E DECORAÇÃO, reforma e construção

Piso de Madeira: Conheça os Prós e os Contras

20 de fevereiro de 2016

Muita gente confunde piso de madeira com piso laminado achando que é tudo a mesma coisa, afinal de contas, tudo parece madeira mas já vou adiantar pra vocês que não é tudo a mesma coisa e a diferença é grande!

Prós

O piso de madeira, carpete de madeira, assoalhos e taco são feitos a partir das ripas da madeira natural parafusadas no contra piso ou coladas com cola asfáltica. É um revestimento de primeira linha por isso o valor do imóvel se valoriza com esse tipo de piso. Alguns pisos de madeira possuem acabamento brilhoso como verniz e não há necessidade de encerar, basta uma vassoura e pano úmido. Sua temperatura é agradável e há vários tipos de madeira para se escolher incluindo as de demolição.

Contras

O problema do piso de madeira é que o sol constante pode mudar sua cor e alguns móveis tendem a riscar senão houver um feltro na base. Excesso de água por vazamento ou qualquer outro eventualidade pode empenar a madeira. A instalação é bem mais cara que o piso laminado. Já vi alguns tacos escurecerem ao longo dos anos então é preciso fazer uma raspagem e envernizar novamente mas hoje em dia deve ter alguma tecnologia que dispensa tudo isso. #Será? rs… se alguém souber, por favor me conte nos comentários.

Imagem (via)

Aproveite para ver Também…

0 comentários
Compartilhe:
Escreva seu Comentário