CASA E DECORAÇÃO

Atraso na entrega do Apartamento

11 de janeiro de 2016

A gente finalmente consegue comprar o tão sonhado apê e mal vê a hora de pegar as chaves, contamos os dias, acompanhamos a obra pelo site da construtora, visitamos o local e tiramos foto de todo o progresso, começamos a comprar coisinhas pro apê e nada das chaves, é frustante, não é mesmo?

Graças a Deus eu não tive esse problema, tudo foi entregue dentro do prazo mas sei que nem sempre isso acontece com quem compra um apê então saiba aqui quais são os possíveis motivos do atraso e recorra ao seu direito.



Os motivos para o atraso na entrega do apartamento podem ser os mais diversos possíveis, desde burocráticos em documentação até em meteorológicos colocando culpa no excesso de chuva que impedem os trabalhadores de continuar o serviço. Se problemas forem encontrados na vistoria é estipulado um novo prazo para entregar o apartamento.

Lembre-se que no contrato uma data é estipulada para a entrega das chaves mas preste atenção pois pode haver ainda uns 6 meses de limite também especificado em contrato. Para evitar aborrecimentos, vale contratar um advogado para conferir o contrato e verificar a reputação da empresa.

Dizem que a Caixa Econômica Federal é a instituição mais segura para financiar um imóvel pois ela só repassa o valor à construtora se tudo estiver caminhando dentro do prazo, não sei se é verdade mas vale a pena pesquisar, se alguém souber direitinho como funciona explica aqui pra gente nos comentários.

Se por algum motivo você estiver sofrendo com o atraso na entrega do apartamento vale a pena recorrer ao PROCON e a Associações de mutuários em último caso, é possível rescindir o contrato.

 Imagem: (via)

0 comentários
Compartilhe:
Escreva seu Comentário