5 Conselhos para fortalecer o Casamento e evitar o Divórcio

Não parece mas um casamento possui regras de ouro que fazem a diferença em qualquer casamento. Não espere que as coisas fiquem difíceis a pondo de não ter mais conserto, é preciso polir dia a após dia para que o brilho do seu casamento reflita em seu sorriso e na sua paz de espírito.

5 Conselhos para fortalecer o Casamento e evitar o divórcio
5 Conselhos para fortalecer o Casamento e evitar o divórcio

1 – Comunicação
Eu já postei aqui algumas matérias falando sobre a comunicação no casamento e realmente é algo que deve estar bem alinhado pois a falta de diálogo acaba afastando as pessoas e quando menos perceber, serão dois estranhos apenas se tolerando dentro de casa.

2 – Respeito
A gente respeita pai, mãe, patrão, gerente, funcionário mas dentro de casa não queremos respeitar a pessoa que te escolheu para viver todos os dias ao lado dela? Mesmo que as coisas estejam difíceis, não deixe de respeitar! Não ofende, não agrida (fisicamente nem verbalmente) não o(a) diminua, não humilhe, não despreze. Respeito é o mínimo exigido para duas pessoas que dividem o mesmo espaço.

3 – Não fuja das Responsabilidades
A gente sabe que um tem mais habilidade para algumas coisas e o outro se mostra melhor em outras coisas mas não se anule, não deixe tudo na mão de uma pessoa só porque isso cansa e uma hora a pessoa explode e larga tudo pra trás. Tudo deve ser discutido, entrado em acordo… seja nas questões financeiras como na educação dos filhos.

4 – Invista Tempo e Atenção
Quem está sempre com pressa não consegue entender a necessidade do outro. Casamento é uma dedicação diária então dedique tempo e atenção. Ouça o que o outro tem a dizer, pergunte o que ele(a) prefere, não faça nada incerteza, pergunte! Invista tempo em vocês, seja passeando ou em casa fazendo nada desde que seja em comum acordo.

5 – Respeite a Liberdade do outro.
Parece estranho falar em liberdade no casamento mas a verdade é que o ser humano tem essa necessidade. Cuidado para não sufocar seu cônjuge! Respeite aquele momento em que ele está assistindo tv, respeite aquele momento em que ela está no quarto fazendo as unhas e ouvindo música. As vezes ele ou ela quer tomar banho sozinho só par relaxar, talvez um ou outro queira ir dormir mais cedo ou mais ficar acordado até mais tarde. Passeios com as amigas, jogo com os amigos.. tudo isso faz parte da convivência humana sejam casados ou não. Todos nós precisamos parar um pouco e relaxar. Então, respeite a liberdade do outro!

Imagem (via)

Anúncios

Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s