5 Coisas que você precisa deixar de lado para ter um Casamento Feliz

Um casamento é feito de escolhas e nós queremos ser feliz com a pessoa amada mas para isso é preciso aprender a conviver e isso muitas vezes requer sabedoria como deixar para trás algumas coisas, se desapegar…

5 Coisas que você precisa deixar de lado para ter um Casamento Feliz
5 Coisas que você precisa deixar de lado para ter um Casamento Feliz

1 – A ideia de um par perfeito
A gente tem a ilusão de que o par perfeito é aquele que irá nos satisfazer 24 horas por dia e nunca nos desapontar, ele ou ela deve ser lindo(a) inteligente e estar sempre de bom humor. Então vamos supor que essa pessoa exista, porque ela gostaria de se casar com você? Você também é perfeito(a)?.. Então tire essa ideia da cabeça e pare de fazer listinhas das qualidades que você deseja encontrar no outro e comece a exercer as suas qualidades.

2 – Comparar seu relacionamento com os demais
Aquele história de que a grama do vizinho é mais verdade nem sempre é verdade. Cada casal tem sua história e vocês são únicos. Não compare as atitudes de vocês com as de outros casais porque você não sabe o que está por trás da história deles… as vezes, um casal andando de mãos dadas é tentando criar mais intimidade, as vezes, um casal bem arrumado com uma linda casa está todo endividado, sempre tem uma história por trás e nem sempre as histórias são boas então pare de comparar o seu relacionamento com o de outras pessoas e seja você o exemplo a ser seguido!

3 – Querer estar sempre certo(a)
Você já parou pra pensar que nem sempre há uma resposta certa para todas as questões?As vezes um problema pode ter mais de uma solução ou seja, não dá para ser dono(a) da verdade o tempo todo. Então não busque aprovação do seu parceiro(a) querendo estar certo(a) o tempo todo, no final das contas, você vai ver que ambos estão certos e na verdade você só não gosta de “perder”.

4 – Deixe as mágoas para trás
Em um casamento, nem sempre a mágoa é com o parceiro(a), as vezes são feridas da infância, palavras de pessoas queridas que machucaram profundamente e para viver se encher de novas alegrias é preciso se esvaziar de velhas tristezas então não fique cultivando aquilo que te faz mal. Se a mágoa foi do parceiro(a) e você decidiu perdoar, não há mais porque se lembrar.

5 – Achar que vocês devem combinar em tudo
Um casamento é constituído por duas pessoas ou seja, duas vontades, dois desejos, duas manias e por aí vai… não entre em um relacionamento achando que vocês devem gostar das mesmas coisas… pelo contrário, aprenda a conviver com as diferenças, aprenda a ceder e aprenda a experimenta coisas novas

Imagem (via)

Anúncios

Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s